Páginas

Pastoral da Juventude do Meio Popular - Icó - Ce

Reunião para construção da 5º Semana Social Brasileira

Ocorreu na sede da CNBB Regional NE I, reunião com as organizações que pretendem contribuir com a construção da  5º Semana Social Brasileira, cujo tema é "Estado para que e para quem?", e acontecerá de 22 a 25/05 de 2013 ( http://www.semanasocialbrasileira.org.br/ ) .
 
 
 
A perspectiva é trabalhar a democratização do Estado em vários aspectos. Para o nosso Regional serão trabalhadas a democratização de bens e riquezas e a democratização política, levando em conta tema como participação política e reforma política. A ideia é compreender como essas duas dimensões da democratização do Estado estão presentes nos impactos dos grandes projetos realizados no Estado do Ceará.

No dia 18/05/2012 acontecerá em nosso Regional, o Seminário preparatório para a 5º Semana Social Brasileira, para isto as Pastorais e outras organizações estão preparando um mapeamento dos impactos dos grandes projetos que o Ceará está recebendo. A ideai do Seminário é dar visibilidade as consequência do atual modelo de desenvolvimento empregado no Ceará.

A reunião de preparação do Seminário que ocorrerá  dia 18/05/2012 será dia 02/04 as 14h no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja em Fortaleza.

Nenhum comentário: